A SanDisk lança “cartão de memória mais rápido do mundo”

O novo Compact Flash da SanDisk é provavelmente um dos maiores do mercado, com 256Gb, e também um dos mais caros.

Custando exatamente 999.95 dólares nos EUA, não só impressiona pelo tamanho e preço, mas também deve bater recordes de velocidade.

Feito especialmente para ser usado em produções 4K, o cartão grava a impressionantes 160Mb/s, muito acima da última versão da Samdisk, que gravava no máximo a 90Mb/s.

Sandisk 256GbIsso são boas notícias para o público DSLR, uma vez que para usar o modo RAW do Magic Lantern são necessários pelo menos 83Mb/s quando grava-se a 24 quadros por segundo, mas esse valor realmente é o mínimo necessário. Quanto mais funções do Magic Lantern são ativadas, mais velocidade é necessária, e os 160Mb/s devem oferecer uma boa margem de segurança para usar a câmera em produção.

Naturalmente esses cartão não são nada baratos, e não conseguem competir com o famosos Komputerbay x1000 que muitos estão usando para a gravação em RAW atualmente. O que a Samdisk oferece nessa faixa de preço é confiabilidade também: é comum ouvir em fóruns os Komputerbay não entregando a velocidade que prometem, e ninguém gosta de depender da sorte quando está gravando algo importante. Os Samdisk também têm proteção extra de silicone nos componentes internos pra maior proteção contra choques, e são garantidos funcionarem nas temperaturas de -25C até 85C.

Apesar do modelo 256Gb ser extremamente caro, a SanDisk já disponibilizou versões de 16, 32, 64 e 128Gb com as mesmas velocidades, e com preços mais convidativos.

Como qualquer novidade, é necessário testes para saber se na prática esses cartões atingem toda essa performance, e principalmente, se eles não terão nenhuma incompatibilidade com os equipamentos mais antigos. A gente vai atualizar vocês assim que tivermos mais informações.

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top