Avid Media Composer First – O editor gratuito da Avid

A Avid finalmente lançou a versão gratuita do seu conhecido “Media Composer”, com o nome de “Media Composer First” o software é voltado para aspirantes a profissionais e iniciantes na carreira. Uma ótima maneira de conhecer o universo do Media Composer sem ter de fazer uma maratona para utilizá-lo durante os dias de trial.

Imagem: Divulgação

Principais diferenças

Além do fato de ser gratuito, ambos possuem projetos ilimitados, mas a versão gratuita limita-se a 5 pastas por projeto. Com relação às trilhas, o Media Composer tradicional suporta até 24 de vídeo, 64 de áudio e trilhas de dados, a versão gratuita suporta 4 de vídeo, 8 de áudio e não possui trilhas de dados.

Todas as diferenças podem ser vistas na página de comparação da própria empresa, assim como o link para download, que está no canto superior direito, basta clicar aqui.

Características

  • Gratuito (é necessária a confirmação de um e-mail e associação de um telefone e endereço)
  • 4 trilhas de vídeo
  • 8 trilhas de áudio
  • Exporta filmes em Quicktime tanto em H.264 ou DnxHD 59,94qps
  • Não há limitação nas mídias para link (UHD, 4K, etc)
  • Projetos podem ter até cinco pastas

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top