Comercial de TV gravado em RAW na Canon 5D Mark 3

Já existem dezenas de clipes mostrando as capacidades do RAW da Magic Lantern, principalmente com a Canon 5D Mark 3. Mas sempre fica a pergunta: será que o recurso está confiável o suficiente para ser colocado em uma produção comercial?Após diversos testes, Michael Anthony decidiu que a câmera e o Magic Lantern estavam preparados para ser postos à prova numa produção real. O comercial de TV foi gravado para a Pride In Purity International, uma ONG que fica próximo a Las Vegas.

O comercial foi inteiramente gravado em RAW, durante 2 dias. Todas as tomadas são externas, sob sol forte, em dias que a temperatura estava a críticos 46 graus. Isso por si só é um enorme desafio, já que a câmera pode super aquecer e como sabem, ela desliga automaticamente para proteger a eletrônica.

Outro ponto que preocupa muito quem vai gravar RAW é a possibilidade do “drop frame”,Komputerbay Compact Flash o cartão de memória não ser veloz o suficiente para acompanhar a enorme quantidade de informação que o RAW grava. Michael comenta que não teve esse problema, e usou 4 cartões de 64GB da Komputerbay pro trabalho, acumulando quase 200GB de imagem nos 2 dias. Existe uma opção da Magic Lantern de continuar gravando mesmo caso aconteça drop-frames, mas ele preferiu desligar essa opção, e ainda assim a câmera não parou nenhuma vez.

Em relação à qualidade da imagem, é simplesmente espetacular. Não apenas o nível de detalhes, mas a profundidade de cores. Filmar sob sol forte é um desafio, onde normalmente sombras acabam ficando muito escuras e o fundo tende a superexpor, ficando uma massa branca e sem definição.

A iluminação é praticamente toda natural, usando apenas um refletor LED e rebatedores para preencher às sombras.

Assista e confira você mesmo se o RAW da 5D MIII está preparado para uma produção profissional.

Câmera: 5D Mark III
Lentes Usadas: Canon 100mm f/2.8L, Tokina 11-16mm, Sigma 50mm 1.4, Rokinon 85mm 1.4
Configurações do Magic Lantern Raw: 1920 x 1080 @ 24, 30, e 60 fps.
Microfone Rode NTG-3
Áudio gravado em um Sony PCM-M10.
Áudio mixado no Audition CS6.
Edição e Correção de Cor: Premiere Pro CS6 e Colorista II.
Música: Premiumbeat.com

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top