TriLens – Uma base para até três lentes

Quem trabalha ou participa de eventos frequentemente já deve ter visto fotógrafos andando com vários penduricalhos e até duas ou três câmeras com lentes diferentes montadas.

TriLens

Foi pensando nestes problemas que a Startup Suéca “Frii Design” apresentou o seu produto intitulado: TriLens. A ideia é simples, mas parece dar ótimos resultados. Basta prender a base ao cinto do fotógrafo e depois acoplar o TriLens junto a ela.

Imagem: Divulgação

Desta maneira é possível carregar até três lentes neste suporte. Não importa a combinação de lentes sendo utilizadas, o centro de gravidade do TriLens sempre se ajustará ao mais baixo possível.

Um mecanismo de fricção automática é o responsável por manter o equipamento estável enquanto a pessoa estiver andando ou correndo, pois ele funciona ajustando automaticamente a força necessária para rodar a base com a lentes.

Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, o TriLens usa uma combinação de aço e fibra reforçada de nylon, resistente a variações no tempo e pensada para suportar cargas de até 100kg. Para liberar a lente o dispositivo utiliza uma combinação de pressão e rotação simultâneas, como na imagem abaixo.

Imagem: Divulgação

Após trocar a lente é possível colocar sua tampa protetora junto ao bocal da base, cada conjunto é entregue com cinco arcos magnéticos, para garantirem a aderência da tampa ao bocal.

Imagem: Divulgação

Preço e entrega

Na campanha lançada no Kickstarter a empresa está pedindo 850 coroas suecas, já aplicados os 26% de desconto do preço que será cobrado após a campanha, o que seria equivalente a cerca de R$ 300 pela cotação de hoje, sem possíveis impostos de importação ou alfândega do Brasil.

O início da entrega dos produtos está previsto para setembro/outubro, ele contará com três anos de garantia e o método de entrega será através do serviço de correios da Suécia, que calcula o prazo entre quatro a oito dias para compras ao redor do mundo, segundo a empresa.

Definição de bocais e mais informações

Por enquanto o suporte está disponível para os bocais: Canon EF, Nikon F e Sony E e ao final da campanha a empresa enviará uma pesquisa para saber qual bocal cada apoiador quer. Ela também está trabalhando no suporte para M4/3 e Pentax, que devem chegar ao final deste ano, após a campanha do Kickstarter.

Imagem: Divulgação

Para mais informações é possível acessar a campanha clicando aqui ou o site da própria empresa clicando aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top