Sennheiser lança microfone para a GoPro – MKE 2

A Sennheiser apresentou um microfone criado em parceria com a própria GoPro, o MKE 2 funciona com os modelos Hero 4 e Hero 4 Black, a versão para o modelo Hero 5 já está em desenvolvimento, segundo a empresa.

Para evitar os ruídos gerados pelo microfone acoplado à GoPro a empresa optou pela solução de uma base com material maleável. Isso ajuda reduzir os possíveis ruídos de movimentação de microfone que poderiam ocorrer.

Também foi desenvolvida uma pequena cápsula de proteção contra vento, a principal diferença é que ele apresenta uma superfície que se assemelha mais a uma fibra, o motivo para essa escolha é a possibilidade de molhá-lo sem alterar as características do material.

Agora um dos pontos mais interessantes: o microfone é a prova d’água, a cápsula contra vento permite o fluxo de água através dela, dessa forma ruídos indesejados de ar comprimido ou água dentro da cápsula não serão captados.

No entanto, é bom salientar que não se trata de um microfone feito exclusivamente para mergulho e, como é possível ver no vídeo de divulgação, a empresa sugere utilizá-lo até trinta minutos debaixo da água e em até um metro de profundidade.

O formato de captação é omnidirecional, caso não saiba o que é isso, cheque nosso infográfico sobre microfones.

[Infográfico] O Guia Definitivo de Microfones – Parte 1

O microfone sai por US$ 199,95 e pode ser adquirido no próprio da site da empresa.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top