Pandora – Um novo suporte de ombro
Se você acha que a NAB só conta com gigantes do setor de entretenimento, tecnologia e broadcast, está enganado. O suporte para ombro chamado “Pandora” teve seus primeiros passos no site de crowndfunding IndieGoGo e este ano já deu as caras na NAB. Caso não saiba do que estamos falando, veja o vídeo promocional.
A ideia por trás deste suporte de ombro é simples: trazer funcionalidades importantes de camcorders para sua DSLR, para isso eles focam em dois pontos principais: áudio e vida útil da bateria.
O foco principal era inserir entradas de áudio profissionais em uma câmera compacta e também oferecer uma fonte de energia mais robusta, com isso a Pandora consegue oferecer a gravação de vídeos por até doze horas.
Ainda há um LED na parte frontal do acessório, que pode gerar de um a dois stops de ganho, caso necessário. Ela conta com um pré-amplificador de áudio, uma bateria de lítio que dura, em média, até dez vezes mais que uma bateria comum.
Também há um microfone frontal e saídas de 12v, 9v, 7,4v, 7,0v e 5v, entradas XLR para microfones, gravações em níveis diferentes em stereo e phantom power.
O equipamento ainda apresenta várias possibilidades de recarga da bateria, uma delas é a entrada micro USB, o que adiciona mobilidade e facilidade, há também uma entrada dedicada e que, consequentemente, agiliza o processo. Por último, há painéis solares na parte traseira, que dão uma força extra à bateria em externas.
Por fim, ainda há a opção colaborativa de rotacionar a câmera sobre a base e utilizar o outro lado para qualquer fim, no exemplo do vídeo, através da impressão de uma base 3D , foi possível montar um TP com um celular e uma tela de acrílico sobre ele.