DaVinci Resolve 14 – O que há de novo?

O novo DaVinci Resolve chega com várias novidades na NAB deste ano, calma, você não está ficando maluco. A Blackmagic passou da versão 12.5 para a 14 mesmo e essa nova versão promete, o site Cinema5D está cobrindo a feira e fizeram uma entrevista com um dos responsáveis.

De modo geral, podemos dizer que as principais características prometidas pela Blackmagic para esta versão são: um aumento considerável na velocidade de processamento (até dez vezes), implementação de boa parte do que veio da Fairlight para o trabalho com áudio e a possibilidade de trabalhos colaborativos em tempo real.

Toda a restruturação no motor de playback garante a performance dez vezes mais rápida! Já em relação ao áudio há uma aba exclusiva “Fairlight” onde é possível gravar, editar, mixar e masterizar seu áudio em até 1000 trilhas com EQ paramétrico, dinâmica e plug-ins em cada uma, tudo em tempo real com a utilização de uma placa Fairlight Audio Accelerator.

Na parte de grading há um novo tracking com reconhecimento facial para tons de pele mais suaves, ela reconhece olhos, nariz e lábios. Agora vem a parte mais legal, uma nova ferramenta colaborativa onde é possível um editor, colorista e editor de áudio trabalharem ao mesmo tempo no projeto.

Os aprimoramentos na performance e os novos recursos de áudio foram integrados ao DaVinci Resolve, que é gratuito. No entanto, as novas ferramentas de colaboração e alguns dos novos plug-ins estão disponíveis apenas na versão paga, DaVinci Resolve Studio.

A parte boa é que a Blackmagic também anunciou uma redução no preço da versão Studio para US$ 299, sua versão beta já está disponível para download no site da empresa. Para assistir a um vídeo que dá mais detalhes sobre todas as novidades basta clicar aqui.

 

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top