URSA Mini Pro e DaVinci Micro e Mini Panel – Novidades Blackmagic

Nesta quinta-feira a Blackmagic Design anunciou três novidades, a primeira é uma nova versão da câmera URSA Mini, chamada de “URSA Mini Pro“. Além disso, dois novos painéis foram apresentados para o DaVinci Resolve.

Agora a empresa oferece painéis menos complexos de edição de cor para o DaVinci, uma ótima notícia para quem sempre sonhou em ter o seu, mas não possuía os milhares de dólares que o painel profissional da empresa custa!

Blackmagic URSA Mini Pro

No novo modelo a Blackmagic incluiu vários recursos solicitados pelos seus clientes ao redor do mundo e parece que a ideia foi transformar a URSA Mini Pro em uma câmera dois em um, com qualidade para produção cinematográfico e recursos e controles de uma câmera broadcast.

Imagem: Divulgação

A URSA Mini Pro utiliza o mesmo sensor de imagem 4.6K com 15 stops de faixa dinâmica e adicionou controles ergonômicos na parte externa da câmera, 3 filtros ND óticos integrados, um novo bocal de lente intercambiável, além de poder gravar em cartões CFast, cartões SD convencionais e UHS-II de maior velocidade.

Os filtros de densidade neutra (ND) integrados também incluem compensação IR e são usados para reduzir rapidamente a quantidade de luz entrando na câmera. Os filtros com 2, 4 e 6 stops foram especificamente criados para corresponder à colorimetria da câmera, providenciando latitude adicional, mesmo sob condições de iluminação adversas.

A URSA Mini Pro também inclui um novo bocal de lente intercambiável que permite a troca rápida das lentes EF, PL, F e B4, dependendo do tipo de trabalho que você estiver fazendo. Isso significa que é possível utilizar desde lentes fotográficas EF de alta qualidade até as maiores lentes de cinema PL e também lentes broadcast B4 HD.

Além dos gravadores duplos de CFast encontrados na URSA Mini original, a URSA Mini Pro também possui gravadores duplos de cartões SD UHS-II, ou seja, é possível utilizar cartões CFast para gravações RAW de 12 bits em resolução máxima sem perda ou cartões SD menores de baixo custo para 4K em ProRes ou HD em RAW. Com os slots duplos a gravação migra de um cartão para outro, possibilitando longas gravações sem interrupções.

DaVinci Resolve Micro e Mini Panel

Segundo a empresa, durante a criação desses novos painéis as questões mais importantes que a equipe de design levou em consideração foram a forma como os novos fluxos de trabalhos são tratados e o aprimoramento de criatividade e qualidade.

Imagem: Divulgação

O DaVinci Resolve Micro Panel é menor e foi desenvolvido para caber em uma mesa próximo ao teclado, assim é possível movimentar-se facilmente entre eles quando estiver editando e corrigindo cores ao mesmo tempo.

Já o DaVinci Resolve Mini Panel inclui os mesmos recursos, mas acrescenta telas LCD com dezenas de menus, permitindo acesso rápido a maior parte dos recursos avançados de correção de cor do software.

Imagem: Divulgação

Segundo a Blackmagic, o “Mini Panel” possui recursos suficientes para um colorista profissional poder usá-lo em trabalhos de alto nível, o painel seria ideal para utilização em sets ou caso o colorista precise migrá-lo para uma sala de edição.

Os dois painéis incluem trackballs, também há uma fileira de 12 botões que fornece acesso aos recursos de correção de cores primárias, facilitando a experimentação e os testes de novas combinações.

Os 12 botões giratórios podem ser usados para controlar Pedestal Y, Gama Y, Ganho Y, Contraste, Pivô, Detalhes de Tons Médios, Reforço de Cores, Sombras, Destaques, Saturação, Rotação de Matiz e Mesclagem de Luminância.

DaVinci Resolve Micro Panel

Imagem: Divulgação

O DaVinci Resolve Micro Panel é um painel de controle por hardware pequeno que parece ter sido pensado para ser utilizado em ilhas de edição mistas e locações. Ele inclui 3 trackballs profissionais de alta resolução, 12 botões giratórios para a correção de cores primárias, 18 teclas de direção de ação, entre outras coisas.

DaVinci Resolve Mini Panel

Imagem: Divulgação

O DaVinci Resolve Mini Panel é um painel de controle por hardware compacto para a adição de correção de cores a qualquer estação de trabalho, pequeno e profissional o suficiente para freelancers que precisam carregá-lo consigo em deslocamentos entre as instalações.

O DaVinci Resolve Mini Panel também inclui 3 trackballs profissionais de alta resolução, 12 botões giratórios dedicados às ferramentas de correção de cores primárias, 33 teclas de direção de ação, duas telas de 5”, 8 botões giratórios e 8 teclas de função, botões para a troca de ferramentas, trabalhos com nós, captação de imagens estáticas, navegação na linha de tempo e muito mais.

Novo DaVinci Resolve para Linux

Por fim, também foram anunciadas as versões do DaVinci Resolve e o DaVinci Resolve Studio para Linux. O DaVinci Resolve traz o programa de edição e correção de cores para os sistemas Red Hat e CentOS 6.8 ou 7.2 Linux como um aplicativo de software de fácil download.

A adição do suporte ao Linux para o DaVinci Resolve inclui opções poderosas em hardware, possibilitando um desempenho muito alto com estações de trabalho de baixo custo para edição e correção de cores.

Por exemplo, sistemas com até 8 slots PCIe, processadores mais rápidos, alta capacidade de memória RAM e até 8 GPUs em um único computador, esse desempenho é impossível em outros sistemas operacionais, essa nova versão do DaVinci Resolve para o Linux também está disponível para download gratuito no site da Blackmagic Design.

Deixe seu comentário

comentários

enclosure:
http://cinematografico.com.br/wp-content/uploads/2017/03/701648977.mp4 1602384 video/mp4

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top