Dell anuncia monitor de 8K

Durante a CES2017 a Dell anunciou um monitor 8K… isso mesmo, com 32 polegadas em 8K, o que equivale a 33,2 milhões de pixels de resolução, o monitor da empresa não é apenas um protótipo do que virá nos próximos anos e já tem data de entrega prevista para março deste ano.

A resolução deste monitor é o equivalente a quatro telas 4K agrupadas no espaço de 32 polegadas, com isso a Dell apresentou seu “UP3218K” seu monitor de 8K, que a coloca bem à frente dos 5K oferecidos pelo iMac.

Com 7680×4320 e um painel com densidade de pixels média de 288PPI, segundo o site “ExtremeTech” com 32 polegadas um monitor de 2560×1600 já poderia ser considerado “retina” a cerca de 90cm, sendo quem em 4K a distância cairia para 63cm e em 8K chegaria a cerca de 30cm.

“Retina” é a denominação comercial utilizada pela Apple para seus displays que possuam uma densidade de pixels imperceptível aos olhos humanos. Grosso modo, pixels não são visíveis a olho nu.

Como toda tecnologia de ponta, o valor dele não deve ser nada baixo e o preço esperado pela Dell nas primeiras unidades gira em torno de $5000, mas como a empresa já apresentou alguns problemas com outros monitores anunciados em anos anteriores, é bom esperar com cautela a chegada deste ao mercado.

Viabilidade de um monitor 8K

Apesar do enorme apelo tecnológico, um monitor de 8K ainda precisa de um fluxo muito potente de trabalho para ser explicado, mesmo com o aumento dos pixels pelo Windows 10, alguns softwares ainda podem ficar prejudicados por conta da resolução.

Além disso, o valor de $5000 faz com que o monitor possa chegar ao Brasil a preços incrivelmente altos, sem dúvida é uma peça de tecnologia incrível, mas que poucas pessoas poderão desfrutar em sua totalidade devido a outras limitações tecnológicas diversas, por enquanto.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top