Paralenz (antiga Octospot) – A câmera para mergulhadores

No final de julho publicamos um post contando sobre uma campanha no Kickstarter para promover um produto bem original: uma câmera de ação pensada e voltada para imagens submersas, à época o projeto se chamava “Octospot” e foi muito bem-sucedido em sua campanha no site.

O produto passou por refinamentos em alguns detalhes do seu corpo e aplicativo, além da mudança de nome e agora em dezembro a empresa começa a entregar as primeiras câmeras ao que eles chamam de “A-Testers”, que são cerca de 200 mergulhadores ao redor do mundo, para que eles possam utilizá-las e dar seu feedback para o produto final.

Quem apostou no projeto ainda no Kickstarter teve a chance de pagar pouco menos de $349 pela câmera, já o preço de venda oficial será de $ 599 (o que foi avisado durante a campanha). Pensando nas conversões “salgadas” que ocorrem para produtos tecnológicos no Brasil, quem ainda não comprou talvez deva esperar a câmera chegar ao mercado e ver o que as pessoas estão produzindo com ela para decidir se vale a pena o investimento.

De qualquer forma é um produto que atende um nicho muito específico e que, exatamente por ter um foco bem definido, parece que irá entregar tudo o que é necessário para boas imagens subaquáticas sem a necessidade de cases específicos e operadores muito experientes, a câmera agora também conta com um sensor Sony, que já nos mostrou sua habilidade em lidar com baixa luminosidade em outros produtos.

Imagem: Divulgação

 

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top