Canon obtém patente para lente com dois bocais

Uma das maneiras mais comuns e baratas de se obter uma lente macro é literalmente invertendo os lados de uma lente “comum”, para isso são necessários alguns adaptadores não tão complexos, mas há uma grande perda: geralmente a maior parte dos controles eletrônicos da lente ficam sem utilização.

Fonte: Egami

Enquanto antigamente o número de lentes com controles manuais no próprio corpo era grande, o que facilitava a obtenção deste efeito, hoje em dia cada vez mais os controles eletrônicos tomam conta delas, o que faz com que a tarefa de invertê-las já não seja tão simples ou eficiente como antes.

Mas parece que a Canon já está de olho nesta adaptação e a notícia de uma patente da empresa chegou ao mercado nestes últimos dias. Segundo o site japonês “Egami”, a patente da empresa dá a possibilidade de bocais em ambas as extremidades da lente, o que pode garantir controle de foco e diafragma.

Fonte: Egami

Por se tratar de uma patente não há nada confirmado quanto a sua produção e comercialização e, inclusive, uma lente com tais características pode nunca chegar ao mercado, mas com certeza a esperança de ver uma lente “dupla” e controles eletrônicos mantidos já brotou no coração de muitas pessoas.

Não sabe como é feita a inversão ou quais os resultados obtidos com ela? Este vídeo ajuda a ilustrar uma das formas de fazer o processo.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top