Blackmagic anuncia atualização “Video Assist 2.3”

Na última sexta-feira(18/11) a Blakcmagic anunciou o “Video Assist 2.3”, uma atualização para os aparelhos da marca, agora ambos contam com LUTs 3D. O modelo de 5” ganhou várias outras atualizações como suporte DNxHD e DNxHR melhorado, monitoramento por cores falsas, opções com foco expandido e novas opções de rotação de tela.

Estas atualizações vêm sendo demonstradas no estande da marca no InterBEE em Tóquio e, como sempre, a atualização já está disponível no site da própria Blackmagic Design e é gratuita para todos os donos dos aparelhos.

Com as atualizações tanto o Video Assist de 5” quanto o Video Assist 4K de 7” poderão carregar até seis LUTs 3D para monitoramento durante as gravações, o benefício de utilizar os LUTs no set é que a equipe pode ver como o diretor imagina a cena, mas a imagem capturada não é afetada de forma alguma.

As outras novidades do VA 5” já estavam disponíveis no modelo de 7”, elas incluem a possibilidade de gravar DNxHD e DNxHR em MXF, o que melhora a compatibilidade com sistemas Avid rodando em Windows. Além disso, também é possível escolher entre DNxHD com bit rates de 220, 145 e 45 ou entre DNxHR HQ, SQ e LB.

O monitoramento com cores falsas ajuda a obter a exposição adequada em cenas ao mostrar diferentes cores de acordo com a luminância, por exemplo, verde pode indicar o cinza médio e rosa pode ser usado para tons de pele que geralmente ficam um stop acima do cinza médio.

false-colors

As outras atualizações são novas cores de focus peaking para facilitar a visualização em diferentes condições de iluminação, controle manual de orientação da tela e possibilidade de desligamento da opção “auto rotate” da tela.

Deixe seu comentário

comentários

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top