Red Giant lança Magic Bullet Suite 13

A Red Giant anunciou esta semana que o Magic Bullet Suite 13 já está disponível e o pacote conta com uma grande atualização. Todas as ferramentas no Magic Bullet receberam renovações e agora possuem aceleração GPU.

MAGIC BULLET SUITE 13

Magic Bullet Looks 4.0

A atualização conta com performance em tempo real graças ao novo suporte OpenCL, 50 novos presets (mais de 200 no total), a nova opção “favorito” para looks e a possibilidade de criar uma biblioteca de imagens de referência para comparação. Os scopes também podem ter seus tamanhos reajustados e os usuários podem utilizar o zoom dentro do scope hue/saturation. ,

Denoiser III

O denoiser sempre foi uma das principais ferramentas para a remoção de ruído em imagens gravadas com pouca luz, mas isso tinha um custo: várias horas de renderização. Segundo a Red Giant, o novo Denoiser III oferece a tecnologia da “engenharia enxuta”, o que melhora os resultados em menos tempo. Para isto a ferramenta foi toda reescrita e associada à tecnologia da wrnch.

Magic Bullet Colorista IV

A ferramenta conta com a nova opção “Guided Color Correction”, um processo passo-a-passo que busca agilizar e aumentar a precisão da correção. O novo Colorista também possui um painel ajustável no Premiere e After Effects.

Magic Bullet Mojo II

Mojo é a ferramenta que dá ao usuário o poder de obter visuais cinematográficos mesmo sem ser especialista em correção de cor. Entre as novidades estão a possibilidade de playback em tempo real, vinhetagem (vignette), controles de exposição e sliders para temperatura e tint.

Magic Bullet Cosmo II

O Cosmo é utilizado para diminuir ou retirar pequenas imperfeições da pele em vídeo. Sua atualização conta com um novo algoritmo e através da opção “Skin Sample” é possível obter melhores resultados.

Magic Bullet Renoiser

O Renoiser é um produto totalmente novo que busca dar aos arquivos um visual cinematográfico com texturas, a engine da ferramenta trabalha pela GPU e inclui 16 presets de ruído ou granulação baseados em películas como 35mm, 16mm ou 8mm . O Renoiser suporta OpenGL/OpenCL (Adobe Mercury Playback) gerando resultados que podem ser visto em tempo real.

Magic Bullet Film 1.2

Agora a ferramenta também possui suporte para playback em tempo real, para quem não conhece: o Magic Bullet Film 1.2 emula várias películas específicas de fabricantes como Kodak e Fujifilm, possibilitando obter o visual delas em seus filmes digitais. Também é possível escolher a print stock, ou seja, a película onde filme seria gravado para distribuição e alguns outros processos do filme analógico. A versão 1.2 vem como uma atualização grátis da 1.0.

O pacote completo custa $899, o upgrade $299 e a licença acadêmica $449. Como sempre, há o download para a versão trial que está disponível no site da Red Giant. Para acessá-lo basta clicar aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , , , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top