Conheça a Laowa 24mm f14 2x Macro

No final de setembro deste ano vários sites sobre fotografia publicaram notícias a respeito desta lente um tanto quanto diferente, agora foi a vez do site Cinema5D finalmente publicar um vídeo produzido na Photokina deste ano onde podemos conhecer um pouco mais sobre a Laowa 24mm f14 2x Macro.

O tamanho e formato inusitados permitem a realização de fotos em posições anteriormente muito difíceis ou até mesmo impossíveis para a maioria das lentes convencionais. Por exemplo, é possível inserir a lente na água para obter alguma foto ou então inseri-la em algum espaço para conseguir a foto de um interior que não se tem acesso.

A lente é um pouco escura exatamente pela questão do diâmetro e tamanho dela, o que gera limitações físicas para obter mais luz chegando ao sensor. A própria empresa disse estar pensando em possibilidades que possam adicionar luz à lente para oferecer aos seus consumidores.

Foto: ePhotoZine

Foto: ePHOTOzine

Assim como Nino do Cinema5D cita na entrevista, um dos problemas de lentes macro é que ao chegar muito perto elas começam a interferir demais na foto gerando sombras tanto da lente quanto da câmera ou fotógrafo, por este motivo o comprimento da Laowa 24mm f14 2x Macro pode ser um diferencial para este tipo de execução.

 A lente pode ser usada em câmeras Canon e Nikon, a previsão de lançamento é só para 2017 e o preço ainda não foi definido pela empresa. Na sequência mais algumas fotos publicadas no site ePHOTOzine, é possível conferir as matérias originais clicando nos links a seguir: Cinema5D e ePHOTOZine.

ephotozine-2

Foto: ePHOTOzine

ephotozine-3

Foto: ePHOTOzine

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top