Soundstripe – Músicas licenciadas por $ 10 mensais

O serviço reduziu seus preços e definiu apenas um tipo de licença para todo o conteúdo na última segunda (11/07).

O Soundstripe é um site com acervo de músicas relativamente novo e que antes oferecia a opção de downloads ilimitados de seu catálogo a partir de de dez dólares por mês, mas este valor crescia de acordo com a audiência esperada do cliente. Só que agora eles decidiram mudar essa política.

Este modelo de variação no valor cobrado está presente em muitos sites de acervos musicais, mas com a alteração efetuada na última segunda o site conseguiu se diferenciar de uma parte do mercado, agora a única opção de acesso ao acervo sai por $ 10 mensais ou $ 97 por ano.

02

Como a própria empresa disse em seu comunicado, ela queria “se livrar da suas ressalvas” e para isso eles usaram o exemplo de outros serviços online criados nos últimos tempos:

“Você não pode pagar para alugar um filme no Netflix. O Spotify não cobra mais mesmo que você ouça de 15 a 15000 músicas. O Uber não cobra a mais se você trouxer três amigos na carona. Nós notamos isso e estamos agindo.”

Então a partir de agora os preços serão apenas $ 10 por mês ou $97 por ano para downloads ilimitados e independentemente da sua estimativa de público. É isso, sem nenhuma variação.

O usuário que se cadastrar de maneira gratuita passou a ganhar desde segunda-feira (11/07) a licença de uma música sem ter de associar o número de um cartão de crédito. Uma etapa que muitos sites exigem, mesmo para períodos de experiência.

O serviço ainda está no início e conta com um catálogo de 600 músicas, se comprometendo a adicionar entre 40 e 60 músicas novas e úteis (o que é muito importante) por mês. Sempre que baixa um arquivo o usuário obtém uma licença perpétua, ou seja, mesmo se cancelar sua conta, ele não terá problemas com as músicas dos seus vídeos que sejam públicos.

01

As trilhas podem ser utilizadas quantas vezes o usuário quiser. O único pedido é que ele sempre baixe novamente a música, pois o sistema de pagamento aos produtores é baseado no número de downloads finais.

Obter os direitos de qualquer música inserida no trabalho é parte essencial de vídeos profissionais, os catálogos online com assinaturas mensais já facilitaram e muito o meio de campo entre produtor e músico, mas ainda estavam um pouco fora do alcance de empresas que fecham orçamentos menores.

O Soundstripe abre um novo leque de opções para os pequenos produtores, agora com uma assinatura que não deve passar de R$ 40 por mês ou menos de R$ 350 por ano é possível obter músicas licenciadas e a garantia que não haverá problemas de direitos autorais, além, é claro, de sempre remunerar os músicos pelo seu trabalho.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top