DIY estabillizador feito com LEGO!

Se você já foi chamado de Professor Pardal em algum momento pelos seus amigos então o próximo vídeo foi feito para você. Há um tempo atrás o canal producttank havia produzido um estabilizador utilizando peças de LEGO pela primeira vez e você pode conferir o resultado na sequência:

Pois agora ele voltou com um modelo aperfeiçoado e simplificado do primeiro protótipo. Este novo DIY (sigla para “Do It Yourself” ou “Faça Você Mesmo”) traz um estabilizador bem mais refinado, inclusive com atenção a detalhes de acabamento e tudo mais.

O primeiro vídeo foi ao ar em outubro de 2014, à época ele citou que um estabilizador saia entre 60 a 600 libras. Atualmente temos estabilizadores cada vez mais competentes e baratos, além da estabilização digital em câmeras ou lentes, mas para quem adora botar a mão na massa e construir coisas este tutorial é uma fonte e tanto!

Este segundo vídeo nasceu através dos muitos pedidos de um passo a passo mais detalhado da construção do estabilizador e mesmo quem não entende muito inglês consegue compreender os recursos e ideias empregados na construção.

Ao final do primeiro tutorial são exibidas imagens com o resultado da estabilização e, segundo o canal, a versão melhorada continua bem parecida, por isso não há imagens do estabilizador no vídeo mais recente.

Claro que (provavelmente) ninguém irá aparecer com um estabilizador de LEGO em uma gravação profissional, mas para quem gosta de entender a física por trás do cinema, construir um steadicam do zero pode ser uma tarefa muito divertida.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top