Samsung Revela seu MicroSD de 256GB

A Samsung revelou no último dia 10 de maio seu cartão EVO Plus de 256GB, segundo a empresa o cartão possui a maior capacidade para um microSD de sua classe.

evo-256_706

Os consumidores poderão gravar até 12 horas de vídeo em 4K ou 33 horas de vídeo em Full HD em smartphones ou câmeras de ação sem ter de trocar o cartão. Os novos cartões utilizam a tecnologia V-NAND da Samsung, ela garante taxas de leitura e escrita de até 95MB/s e 90MB/s respectivamente. Essa alta capacidade possibilitará ao usuário a gravação ou visualização de materiais pesados como os próprios vídeos 4K, realidade virtual ou games.

O cartão também oferece a chamada “Samsung 4-Proof Features” que é uma proteção em quatro níveis (embora a proteção em quatro níveis não seja exclusividade Samsung), sendo eles:

  • Água (IEC 60529, IPX7)
  • Temperatura entre -25º e 85º
  • Raio-X
  • Magnética

Além disso a Samsung oferece 10 anos de garantia em mais de 50 países, no comunicado eles citam EUA, Europa, China e outras regiões e sua venda tem início em junho deste ano. Mas como nem tudo são flores, o preço sugerido pela empresa é de $249,99.

Sem dúvida o preço é alto até mesmo fora do Brasil, o que torna esta notícia muito mais interessante pelo fato de vermos os cartões microSD evoluindo em termos de gravação e capacidade de armazenamento. É possível acessar o comunicado oficial da empresa aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top