Andrew Kramer está de volta! E de graça!

Andrew Kramer, ou VideoCopilot, as chances de você trabalhar com vídeo e pós-produção e nunca ter ouvido falar desse nome é quase zero, mas para quem ainda não sabe direito do que se trata, vamos contar para você.

O Copiloto dos Vídeos

Em janeiro de 2005 surgiu um cara em um site chamado VideoCopilot com o tutorial sobre como substituir o céu em um vídeo. O melhor de tudo é que os resultados eram muito bons e em um software que não era algo remoto e escondido que só os mágicos da indústria cinematográfica usavam em suas máquinas colossais, o After Effects.

Hoje o site já conta com mais de 150 tutoriais e tomou proporções que provavelmente nem seu criador esperava. Veja o tutorial que deu início a tudo:

http://www.videocopilot.net/tutorials/basic_sky_replacement/

Tutorais técnicos e resultados “bonitos”

Ele foi um dos primeiros a finalmente misturar tutoriais técnicos com resultados bonitos visualmente, e o melhor de tudo é que eles são gratuitos, geralmente você tinha um tutorial bem explicado juntamente com os arquivos do projeto do After Effects para baixar e estudar como tudo foi feito.

Isso fez com que ele fosse o primeiro tutor de quase toda uma geração de adolescentes que viam pessoas sendo atingidas por raios e queriam fazer igual.

De lá para cá seu trabalho rendeu inúmeros frutos, desde produtos muito legais como o Action Essentials, com uma série de vídeos de explosões, fumaça, vidros quebrados, captados e prontos para o uso.

Até o incrível convite para criar os créditos de abertura para Star Trek – Além da Escuridão, por ninguém menos que o próprio diretor do filme, J.J. Abrams:

O novo plugin: Saber

Mas vamos falar agora especificamente do seu novo plugin, segundo o próprio site, o Saber pode ser usado principalmente na criação de raios de energia, sabres de luz, portais, luzes neon e eletricidade. Algumas das características dele são:

  • Criar raios de luz e energia de alta qualidade
  • Diminuição realista do brilho
  • Configurações essenciais avançadas
  • Distorção inserida no plugin
  • 25 presets (Confira Aqui)
  • Contornos de máscaras e textos dinâmocos
  • Efeitos “empilháveis” (um sobre o outro)

Se você gostou é só baixar e começar a usar, como não poderia faltar, junto ao lançamento também temos o tutorial sobre como utilizá-lo:

Este é só um dos plugins e produtos que estão disponíveis gratuitamente no site VideoCopilot. Caso você tenha acabado de conhecê-lo, vale a pena dar uma olhada e assistir a algum tutorial.

O link para download está disponível aqui.

Deixe seu comentário

comentários

enclosure:
http://video9.videocopilot.net/efc5e19e65fe9ca2cbd9818d45ac92a1/videotutorials/01-Sky_Replacement/data/tutorial.mp4 14717529 video/mp4

Tagged under: , , , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top