Testes com a SLR Magic Hyper Prime CINE 10mm T2.1

A SLR Magic está lançando a Hyper Prime CINE 10mm T2.1 e trouxemos para você dois vídeos gravados com esta belezinha de lente. O primeiro vídeo foi gravado com uma GH4 (e diz ser o primeiro vídeo gravado com a lente) e o segundo com uma Black Magic Cinema Camera.

As palavras de Seb Farges, que gravou o vídeo com a GH4

Minhas primeira impressões: sólida, pesada (420g), compacta, definida mesmo toda aberta, só 8.5cm de profundidade de campo mínima!

Seb Farges

Benjamin Lebeau foi responsável pela gravação com a Black Magic Cinema Camera 2.5K:

O comentário de Benjamin:

A lente é tem definição, um pouco menos quando está toda aberta (lógico). Se você não quer essa suavidade, vai ter que trabalhar por volta de T4-5.6, que é o que eu usei na maioria das tomadas com céu azul. Tomadas noturnas foram gravadas com a iris toda aberta.

Benjamin Lebeau

É interessante também o comentário de Benjamin em relação à escolha da câmera:

Diferentemente da maioria das pessoas que testaram esta lente, eu optei em não usar a GH4, já que eu sou bem viciado no Film Gamma da BM e na latitude insana do 2.5K na pós produção. Lógico, já que a lente é 10mm, você acaba com 24mm no sensor da BlackMagic que tem 2.39x de crop, então você tem um puquinho mais de crop que a GH4.

Benjamin Lebeau

Com o preço sugerido de US$ 799,00, ela pode pesar um pouquinho no bolso, mas não dá para esquecer que ela é genuinamente uma lente de cinema o que faz o preço parecer até baixo demais!

Deixe seu comentário

comentários

Back to top