Nova GoPro HERO4 grava 4K a 30fps e faz 1080p a 120fps

Uma das melhores action cams do mercado acaba de ficar ainda melhor: a GoPro renova os modelos, e a Hero 4 Black consegue novamente impressionar.

Aqui o vídeo de lançamento da GoPro HERO4

A maior novidade, sem dúvida, é a possibilidade de gravar a 4K a 30 quadros por segundo.

Muitos acham que 4K é um exagero, principalmente quase ninguém têm uma TV para exibir essa resolução. Para esse câmera no entanto, 4K é uma ótima ideia, visto que é comum precisarmos estabilizar ou mesmo reenquadrar planos gravados nela. Nesses casos, os pixels extras serão muito bem vindos!

GoPro Hero4 Black

Outros recursos que chamam a atenção são o aumento da taxa de quadros por segundos dos modos 2.7k, que agora grava a 50fps, e do modo FullHD, que chega a excelentes 120fps. permitindo slow motions bem fluídos e baixíssimo efeito do rolling shutter.

Um dos pontos fortes da câmera é o sensor e sua sensibilidade à baixa luz, que fica cada vez melhor a cada versão.

Para os amantes da fotografia, a GoPro HERO4 Black permite tirar fotografias a 30 quadros por segundo a 8.1Mp, e o WiFi 50% mais veloz deve diminuir o lag ao usar o App para iPhone/Android e aumentar a velocidade de transferência dos arquivos.

A sugestão de preço é 499 dólares nos EUA.

GoPro HERO 4 Silver

Além do modelo Black, o modelo Silver também foi atualizado. Por 399 dólares (preço nos EUA), esse modelo grava imagens a 2.7k a 30fps, 1080p a 60fps e 720p a 120fps. O modo 4K existe nela, mas apenas a 15fps.

Nesse modelo, a GoPro foi capaz de colocar um display touch screen sem aumentar o tamanho da câmera. No modelo anterior, o display era um opcional que devia ser adquirido separadamente. Além do custo extra, ele aumentava consideravelmente o tamanho da câmera.

Hero4-Silver

Ambos os modelos Black e Silver contam com ajustes no software. Entre eles, o modo Protune agora pode ser usado em fotos também, permitindo ajustes precisos de Cor, Nitidez, ISO e Exposição.

Um modo de longa exposição irá permitir capturas de até 30 segundos, ideal para cenas noturnas ou com baixíssima luz.

Modelo de baixo custo: GoPro HERO

Para os menores orçamentos, a GoPro lançou a HERO, modelo de entrada para quem não quer gastar muito.

Esse modelo captura vídeos 1080p a 30 quadros por segundo, e 720 a 60 quadros por segundo. Esse modelo está sendo vendido por 129 dólares nos EUA.

GoPro-HERO-Action-Camera-350x350

Novo Software

Parte do sucesso das câmeras se deve aos excelentes softwares que a GoPro disponibiliza: O GoPro App e o GoPro Studio.

O GoPro App é o aplicativo para iPhone e Android que não apenas controla remotamente todas as funções da câmera, mas também permite fazer upload dos vídeos diretamente para YouTube, Facebook, Twitter e e-mail.

O GoPro Studio recebeu melhores no efeito de slow motion, que agora chama Flux. O Flux permite criar slow motions ainda mais precisos e limpos, marca registrada dos vídeos que a empresa destaca diariamente em seus canais no YouTube e Facebook.

Para mais informações, o site da empresa tem especificações detalhadas de cada modelo: Gopro.com

Deixe seu comentário

comentários

Back to top