Veja como funciona a câmera AMIRA neste simulador da ARRI

Se você já navegou pelo website da Arri, provavelmente já deve ter experimentado o simulador da ALEXA, e várias de suas interessantes ferramentas. E se está curioso sobre a nova câmera AMIRA, aqui vão boas notícias: A Arri lançou recentemente a primeira versão do simulador dessa câmera.

Se ainda não conhece os detalhes dessa câmera, esse vídeo é uma excelente e rápida introdução aos recursos principais:


ARRI AMIRA Features Tour from ARRI Channel on Vimeo.

Aqui uma demonstração do que a câmera é capaz, gravado nas ruas do Rio de Janeiro:

O simulador ajuda novos usuários a conhecerem e familiarizarem-se com a navegação dos menus e botões da câmera. A interface imita a primeira versão da AMIRA, onde é possível experimentar com os botões principais, e os diversas opções do menu LCD. Ainda não existe o painel de áudio, que a ARRI promete adicionar em breve.

Você pode acessar o simulador no site da própria ARRI. Algo que não é muito óbvio, é a necessidade de usar a roda do seu mouse para girar alguns botões.

Clique aqui ou na imagem para acessar o simulador:

arri_amira_simulator

Como irão perceber, a interface da AMIRA é bem diferente da ALEXA em relação àsopções e design. E possível perceber como a AMIRA é mais amigável em casos onde um único operador precisa controlar as principais funções da câmera, sem a necessidade de navegar longos menus.

Se tiver curiosidade, o simulador da ALEXA também pode ser encontrado no site da Arri (clique na imagem para acessá-lo)

arri_alexa_simualtor

Conte-nos sua experiência. Acha que essas ferramentas podem ser úteis para treinar assistentes ou ajudar diretores de fotografia a entender as novas câmeras? Deixe seu comentário abaixo!

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top