Nikon AW1 – Uma câmera compacta à prova d’água e com lentes intercambiáveis

Nikon AW1Sim, você está lendo certo! A Nikon fez um conjunto de câmera e lentes que juntas, são à prova d’água e à prova de choques. E o mais interessante, as lentes são intercambiáveis, e até o flash funciona debaixo d’água!

A câmera se chama Nikon AW1, e conta com um sensor do formato CX de 14.2 Megapixels de resolução.

Ela conta com vários interessantes recursos para fotos, mas a gente está mesmo interessado nas capacidades de vídeo. Nesse caso, ela oferece 1080p a 30 quadros por segundo, ou 720p a até 60 quadros por segundo.

Nikon AW1

A câmera é resistente à água com profundidade máxima de 15 metros, e resistente à choques até 2 metros, sem nenhum case plástico de proteção. E logicamente, com uma câmera com lentes intercambiáveis, aposto que estão pensando: e como ficam as lentes?

Nikon AW1A Nikon irá lançar inicialmente 2 lentes específicas para esse modelo, que são atualmente baseadas em lentes da atual série Nikkor CX. As lentes Nikkor AW 10mm f/2.8 e a Nikkor AW 11-27.5mm f/3.5-5.6 serão as lentes também à prova d’água até 15m, que contém diversos anéis de vedação e foram criadas especificamente para aguentar os choques até 2 metros de altura.

Nikon AW1A câmera permite usar outras lentes da série CX, e também de montagem F, neste caso sendo necessário um adaptador. Obviamente, usar uma lente normal fará o conjunto não ser mais à prova d’água.

A Nikon aposta que com isso as pessoas levem suas câmeras às praias ou esportes de inverno sem medo de estragar seu equipamento, e possam também aproveitar a versatilidade de usar outras lentes em situações em que a água não seja um inimigo!

Com um preço de lançamento de $800 dólares nos EUA, você acha que é uma boa idéia da Nikon, ou um case plástico à prova d’água ainda é uma solução melhor?

 

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top