Chega de Confusão: Carl Zeiss é agora apenas ZEISS

Carl ZeissA empresa, criada com o nome do fundador Carl Zeiss decidiu em adotar apenas o nome ZEISS para garantir mais consistência no nome da sua marca. A verdade é que muitos profissionais chamam ou conhecem a empresa apenas pelo último nome, então essa mudança visa reforçar a marca, dizem os próprios executivos da empresa.

A mudança principal virá que agora todas as lentes terão impressos apenas o novo nome, e isso se extende para todas as àreas que a empresa atua, de microscópios e máquinas de medição até lentes de óculos, binóculos e lentes de fotografia.

A marca tem uma longa história, fundada na Alemanha em 1846 pelo optometrista Carl Zeiss. Durante sua história, a marca teve várias mudanças, principalmente devido à locação das fábricas que aconteceram após a Segunda Grande Guerra.

Carl Zeiss LogosA reunificação das diferentes marcas das fábricas veio apenas em 1991, que é o logo com a lente curvada, que conhecemos ainda hoje.

A ZEISS disse que a maioria das atuais lentes não mudam, e que veremos apenas a mudança na série Touit.

A mudança não é muito grande, mas é bem vinda. Eu particularmente já vi pessoas que ficam sem entender o porquê dos nomes diferentes, e confusas achando que alguma diferença técnica entre lentes Carl Zeiss e Zeiss.

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top