Clipes da 6K RAW da RED Dragon disponíveis para download

2013-10-08_10-00-002

A RED é a sensação do momento: depois de muitos atrasos, a câmera 6K RED DRAGON, começa a mostrar as mais nítidas imagens feitas até hoje. Alguns clipes já começaram a aparecer no Youtube e Vimeo, mas hoje temos algo melhor: arquivos RAW, em que você pode abrir e checar a gigantesca quantidade de informação que essa câmera oferece.

phfx_ItsJustPaintBTS_0001-616x259

Phil Holland teve a chance de passar algumas horas com esse incrível brinquedo e fez o clipe abaixo: It’s Just Paint. É possível baixar o original em HD no Vimeo, ou se tiver uma tela maior que FullHD, assistir em 4K no YouTube:

Os arquivos RAW estão hospedados no fórum oficial da RED, sendo necessário baixar o último REDCINE-X para ser possível abrir os arquivos.


Red Epic Dragon
Formato: 6K WS, 24-96 fps
ISO: 800
Edição: Premiere Pro CC
Correção de Cor: Redcine-X Pro
Lentes: Schneider Cine-Xenar III Primes: 18mm-95mm @ T2-T8
Filtros Usados: ND .9t

Não há dúvidas que o novo sensor é um grande avanço em relação à antiga RED. Os diretores de fotografia até agora comentam que a imagem tem pouco ruído a ISO 1200, e uma vez que a imagem na maioria das vezes é transformada de 6K para FullHD, o ruído fica ainda menor.

RED-DRAGON-6K-redlog-ISO-800-Phil-Holland-616x259

As maiores críticas à RED sempre foram suas cores, principalmente tons de pele. O consenso é que em geral, as câmeras da Canon e Arri Alexa tem por padrão cores mais naturais, com menor necessidade de correção na pós produção. A RED declarou que ainda está trabalhando nisso, mas os resultados até agora impressionam.

Tem diretores de fotografia que valorizam mais as cores, e outros que valorizam a latitude e definição? O que você prefere? Sony/Arri vs RED: quem é a melhor?

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top