Google revela Chromecast, o player de vídeo pra TV de apenas $35 dólares

Google anunciou o lançamento de um novo aparelhinho capaz de levar os vídeos da Internet pro conforto do sofá da sala.

O Chromecast é um pequeno dispositivo Android que liga-se diretamente à TV e é capaz de fazer streaming de vídeo de sites como Youtube, por exemplo.

De acordo com o Google, o Chromecast será apenas plugar e assistir, não vai precisar fazer configuração nenhuma. Bastará ligar ele na porta HDMI da sua TV e estará pronto pra fazer streaming.

Chromecast Size

A decisão do Google em criar o Chromecast foi que 200 bilhões de vídeos online são assistidos no mundo inteiro, mas poucos deles são mostrados em TVs. Não há dúvidas que é muito mais confortável assistir vídeos no sofá da sala e numa tela maior, e é isso que Google pretende atingir com esse lançamento.

Além do Youtube, será possível assistir centenas de provedores, inclusive Netflix, Google Play Movies, Pandora. Será facilmente controlado através do seu telefone, tablet ou desktop, com botões no Chrome pra enviar o conteúdo diretamente pra tela grande.

Para nós da Cinematográfico, isso é uma enorme demonstração da demanda por vídeos no mundo inteiro, e com a facilidade de exibir seus vídeos online numa tela grande, a necessidade de criar conteúdo deve se intensificar ainda mais.

O Chromecast irá ser lançado por apenas $35 dólares nos EUA, infelizmente ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

 

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top