DJI lança seu novo drone – Spark
Esta semana a DJI anunciou o lançamento de mais um drone, dessa vez chega ao mercado “Spark”, o drone que incorpora o que a empresa tem de melhor em autonomia de voo e reconhecimento facial e de movimentação.
Este drone compacto da empresa conta com uma câmera estabilizada que captura imagens em 12MP e vídeos em 1080p, pode chegar a até 50km/h e possui autonomia de vôo de 16 minutos. Mas essas não são as novidades do Spark, o grande diferencial do drone é que ele pode ser controlado apenas com as mãos do usuário.
Controle com as mãos
O drone faz o reconhecimento facial da pessoa que irá controlá-lo e pode decolar e retornar à palma da mão do seu dono. As opções de controle são, obviamente, com suas mãos, controle remoto, smartphone ou pelo DJI Google.
Ele ainda é capaz de capturar panorâmicas, adicionar baixa profundidade de campo às imagens e possui downlink de vídeo de 720p que se mantém estável a até quase 2 quilômetros de distância. Através de gestos também é possível tirar selfies sem utilizar nenhum controle.
Os quatro modos rápidos de vídeo são:
- Rocket: sobe com a câmera apontando para baixo.
- Dronie: voa para trás e cima, com a câmera travada em algum objeto.
- Circle: circula ao redor de um alvo definido.
- Helix: voa para cima, em espiral ao redor do objeto.
Já o rastreamento de objeto conta com dois modos:
- Trace: rastreia o objeto de frente ou de costas ou até mesmo circulando ao redor dele.
- Profile: segue o objeto através de uma perspectiva fixa.
Peso e tamanho
O Spark é bem pequeno e pesa apenas 300g, alcança até 50km/h, sobe e desce a até 3m/s e tem altitude máxima de 4000m, vale lembrar que todos estes dados são o máximo atingido em condições perfeitas.
Preço
O novo brinquedinho da DJI sai por $499, sem dúvida ele é um drone bastante amigável para quem não é profissional e nunca controlou um aparelho na vida, quase um “plug-and-play” dos drones.