Realidade Virtual com a BlackMagic

A empresa Diamond Bros usou nove câmeras Blackmagic Micro Studio Camera 4K, junto com nove videos assist também da Blackmagic, para criar um vídeo de realidade virtual do desfile Outono/Inverno da New York Fashion Week.

micro studio camera

Imagem: Divulgação

“Nós gravamos na área da imprensa, então os espectadores não sentem só que estão sentandos no show, mas sentem também a experiência imersiva de estar no meio da impresa e paparazzi”, disse Josh Diamond, que assina como produtor do projeto.

Ainda segundo Josh:

“O dynamic range das Micro Studio Camera 4K foi essencial para capturar uma grande variação entre claro e escuro em alguns planos. Gravamos em ProRes, 10-bit, 60fps e a 1080p para obter a maior quantidade de informação possível dos sensores da câmera. Alguns dos componentes mais desejados para gravar realidade virtual incluem sensores maiores e dynamic range, formatos de arquivo prontos para trabalhar, altas taxas de quadro e a habilidade de usar lentes de alta qualidade em formato pequeno para que você possa colocar as câmeras juntas. A Micro Studio Camera 4K tem tudo isso e umas coisas a mais. Você consegue a melhor qualidade de imagem, conexões SDI e HDMI, a habilidade de gravar no Video Assist em ProRes HQ 1080p a 60qps, é algo importante.”

conexoes

Imagem: Divulgação

Diamond EYE

A “Diamond EYE” (como foi chamada a estrutura) estava ligada a um ponto em um suporte central e todas as câmeras foram conectadas a ela e calibradas para o quadro final.

Cada uma das câmeras foi conectada via SDI ao seu próprio Video Assist, ligados às câmeras por pequenas cabeças redondas para que pudessem rotacionar. Além de dois plates de bateria Switronix, cada um com nove conectores 12v para cabos XLR, junto com um Switronix Gold Mount, para fornecer energia às câmeras e Videos Assist.

video assist

Imagem: Divulgação

Os Videos Assist da Blackmagic permitem vários formatos de gravação no próprio dispositivo através de um cartão SD, o suporte ocorre até 1080p a 60 quadros por segundo. Há espaço para duas baterias e o video assist pode ser colocado em cima da câmera, ou onde for mais confortável, além de saídas e entradas SDI e HDMI.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top