3000 clipes de graça (mesmo!) gravados na RED para usar nos seus vídeos

4Kdegraca

Imagine um dia você juntar todo o material de alta qualidade que produziu até hoje e disponibilizar de graça na internet…

Foi exatamente o que o filmmaker Frederick Tschernutter fez. Ele está doando 3000 clipes de material gravado em 4K em sua câmera RED ao redor do mundo.

E você pode ainda pensar que é o resto de material que ele gravou, mas não! O material é de primeiríssima qualidade, digno de ser vendido caro em sites de stock footage.

São vídeos de várias paisagens e pessoas em v;arias locações diferentes no mundo todo.

Todos os clipes estão licenciados como Attributions Creative Commons 4.0, ou seja, você pode usar estes clipes em qualquer vídeo ou filme que passe em qualquer lugar (internet, TV, cinema, tanto faz). A única coisa que ele não permite fazer é revender os clipes.

O Frederick passou 7 anos captando estas imagens excepcionais que ele está compartilhando com a gente (segundo ele mesmo: 7 anos, uma perna quebrada e milhares de horas de trabalho).

Se for utilizar um dos clipes do Frederick, a única coisa que tem que fazer é colocar o nome dele nos créditos ou na descrição do seu vídeo:

Attribution CC BY 4.0 – Author and film maker: Copyright 2014, Frederick Tschernutter

Para baixar os vídeos do Frederick (originais, sem marca dágua) é só dar um pulo na página de Youtube dele, escolher o clipe e baixar!

BAIXAR CLIPES

Os Links para os arquivos R3D RAW e de um clipe em 720p estão na descrição dos clipes do canal do Youtube, é só escolher e baixar!

Deixe seu comentário

comentários

Back to top