Removu S1 – Um estabilizador para GoPro

O número de profissionais que utilizam GoPros de forma recorrente é muito grande, no entanto, quando o assunto é estabilização a quantidade de opções disponíveis no mercado acaba diminuindo razoavelmente.

Há cerca de sete meses falamos sobre o Stabylizr, que prometia entregar estabilização mecânica para a GoPro, agora é a vez de falar do Removu S1, que possui características semelhantes, mas já chegou ao mercado.

O gimbal conta com estabilização em três eixos, controle remoto wireless e também é a prova d’água, além disso, ele pode ser montando em qualquer base feita para a GoPro, seja no peito de uma pessoa, capacete, etc.

Fonte: Divulgação/Removu.com

O controle remoto fica acoplado ao grip de mão, o que facilita sua utilização, com ele é possível controlar movimentos de tilt da câmera. Há três modos disponíveis: pan, follow e lock ou utilizar o modo invertido para ângulos baixos.

  • Pan: ele não executará nenhum tilt enquanto você o move, a menos que você utilize o joystick de controle.
  • Follow: ele seguirá todos seus movimentos, incluindo os que envolvem tilt.
  • Lock: ele não irá se mover de nenhuma forma, independentemente da direção em que você se mover.

O equipamento também vem com quadros para a Hero 4 e Hero 5 e também o case a prova d’água para a câmera, é importante lembrar que o Gimbal não é totalmente a prova d’água, portanto, esqueça imagens submersas ou peripécias literalmente debaixo da água.

Fonte: Divulgação/Removu.com

Por todos os reviews e características é seguro dizer que o melhor termo seria “resistente à água”, o que quer dizer que ele poderá ser molhado durante as gravações e não irá parar de funcionar por causa disso, mas não foi desenvolvido para ser submerso.

O review a seguir é bem completo, mostrando pontos fortes e fracos do estabilizador, por exemplo, ruídos do motor que são captados e pequenas limitações em alguns movimentos com ele acoplado ao peito:

Clicando em “legendas ocultas” é possível acionar a legenda automática gerada em inglês, ela apresenta apenas alguns poucos erros em sua interpretação e pode ajudar quem tem dificuldade em entender o idioma apenas por áudio. Infelizmente ainda não há nenhum review em português do produto.

De maneira geral o estabilizador parece bem competente na maioria das suas proposições e em alguns casos (como o exemplo utilizando a estabilização da HERO5 em conjunto) o resultado fica excelente. No site oficial da empresa o produto custa $ 379,00, o link pode ser acessado clicando aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top