Canon lança dois novos kits da linha Video Creator

O lançamento foi feito no final de junho e eles agora contam com versões contendo a Canon 80D e EOS M3. 

EOS-80D-Video-Creator-Kit_3_xl

Parece que a Canon está de olho no número crescente de youtubers que conseguem alguns seguidores e precisam fazer um upgrade no equipamento ou querem começar um canal e já contam com algum dinheiro para investir, sabendo disso ela criou os kits da série “Video Creator”.

Todos eles contam com uma câmera da marca, um microfone RODE VideoMic GO e um cartão SD de 32GB da Sandisk, sendo que o novo kit com a 80D ainda conta com um Power Zoom Adapter PZ-EI.

EOS-80D-Video-Creator-Kit_1_xl

Enquanto para profissionais a escolha do equipamento envolve centenas de pequenos detalhes que vão desde orçamento até ergonomia, formato de entrega, dynamic range, etc. A Canon parece apostar na oferta de praticidade para as pessoas que começaram a fazer vídeos e não querem gastar horas pesquisando aspectos técnicos de câmeras ou mesmo adquirindo este conhecimento de maneira mais profunda.

As duas novas opções de kits foram anunciadas a $2.049,00 (com desconto saindo por $1.699,00) para a opção com a 80D e a $899,00 (com desconto saindo a $649,00) o kit contendo a EOS M3, não é certo até quando o desconto é válido, sendo que a primeira tem previsão de entrega para agosto e a segunda já está disponível.

Os outros kits saem por $799,00 o que contém a T6i, $649,99 o que conta com a T5i como câmera e $1.349,00 o que possui a 70D. Vale lembrar que T6i, T5i e M3 vêm com uma lente 18-55mm no kit, enquanto a 70D e 80D trazem a lente 18-135mm.

Os kits estão disponíveis na loja da Canon USA, por isso os preços sem conversão. Segundo o serviço de atendimento da loja americana, as compras feitas através dela são entregues apenas nos EUA. Não foi possível encontrar os mesmos kits na loja brasileira e aguardamos o retorno do SAC da empresa sobre a possiblidade de compra diretamente pela loja americana. Os link para a loja americana pode ser acessado aqui.

Atualização: a resposta da Canon foi de que os produtos comercializados no Brasil estão disponíveis na loja virtual, o que dá a entender que a compra tem de ser feita pela loja americana mesmo. Há várias formas de fazer o redirecionamento de encomendas para o Brasil, seja por um amigo que more por lá ou mesmo empresas especializadas nisto.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top