Quer um cinema IMAX na sua casa?

Para alguns isso pode deixar de ser um sonho, se você tem por volta de £ 300.000,00, o que daria cerca de $ 400.000,00 ou R$ 1.300.000,00 a IMAX Private Theatre agora pode construir um cinema na sua residência.

1x-1-2-980x653

IMAX Private Theatre

Segundo as palavras da própria empresa, o IMAX Private Theater é o primeiro sistema de entretenimento com uma base holística, oferecendo um pacote audiovisual completo com um sistema amigável ao usuário, sistema de monitoramento para otimização 24/7 com serviços e suporte dedicados. Além de oferecer a imersão IMAX ele também oferece suporte multimídia incluindo Blu-ray, televisões de alta definição, jogos e karaokê.

Palais-066

A primeira opção é o chamado “Palais” que tem valor inicial por volta de £ 300.000,00 e pode ter um ambiente com até 18 poltronas. As principais características dele são:

  • Projetores duplos 4K 2D/3D
  • Calibragem diária de som e imagem para garantir a qualidade da apresentação
  • Tela IMAX que vai de parede a parede e do chão ao teto
  • Sistema de som proprietário da IMAX
  • Sistema multimídia completo incluindo tv em alta definição, blu-ray, DVD, CD, jogos e karaokê
  • Design exclusivo feito por Theo Kalomirakis
  • Controle touch-screen com sistema dedicado
  • Assessoria pós-venda e monitoramento para suporte 24/7

bg3

Há também a opção “Platinum” que sai por volta de £ 750.000,00 ou 1 milhão de dólares e abre a possibilidade para uma sala com até 40 lugares. No site não há as especificações para esta sala, o que provavelmente quer dizer que a Palais e a Platinum contam com a mesma estrutura no restante dos quesitos. Por fim, a empresa também estuda uma versão menor e com cerca de seis lugares que seria chamada “Prestige”.

Mas as novidades não acabam por aí, clientes na China e Oriente Médio poderão assistir a lançamentos em tempo real através de um equipamento chamado de IMAX Home Premier que irá usar impressões digitais como método de segurança e que cobrará uma taxa adicional pelas “locações”, a empresa ainda estuda se irá vender o sistema de forma separada. Mas claro que esta experiência de venda está restrita aos locais citados, pois na Europa e EUA a cadeia de exibição não está muito propensa a abrir mão de sua janela.

Palais-06

Na verdade nos EUA já há o Prima Cinema que ao custo de $ 35.000 e mais $ 500 por exibição possibilita criar seu próprio cinema em casa. O criador no Napster, Sean Parker, entrou no jogo com a proposta de um serviço que entrega filmes em casa junto ao lançamento em cinemas por um aparelho de $ 150 e $ 50 por filme. Claro que a ideia já sofre uma resistência muito grande das cadeias de exibição, afinal a receita “mais rápida” do cinema vem de sua bilheteria e estamos falando de alguns bilhões de dólares por ano.

Por enquanto a IMAX possui dois showroom’s em Xangai e Hainan e em breve os sortudos que podem pagar por esta estrutura poderão conferir a sala em Nova Iorque e Los Angeles nos EUA e em Toronto no Canadá. Não sabemos se o Brasil está nos planos da empresa e a notícia é apenas uma curiosidade, mas agora sabemos que o dinheiro pode até não trazer felicidade, mas te traz uma sala IMAX exclusiva!

Você pode conferir a notícia original clicando aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top