CineSpace – Seu Curta com Imagens da NASA

O título parece exagerado, mas é isso mesmo! A NASA (Agência Espacial Norte Americana) em parceria com a Houston Cinema Arts Society estão oferecendo a cineastas ao redor do mundo a chance de compartilharem seus trabalhos inspirados e produzidos com imagens da agência através da competição CineSpace.

Os filmes com imagens do universo coletadas pela NASA nos últimos 50 anos serão julgados com base na criatividade, inovação e atenção a detalhes que são as marcas registradas dos vôos espaciais. Os trabalhos poderão receber prêmios em dinheiro e outros tipos de reconhecimento, assim como serem exibidos tanto dentro quanto fora da Terra.

O que eles querem?

Vídeos curtos, filmes e mídias digitais de 10 minutos ou menos de todos os gêneros e estilos incluindo, mas não limitado a: experimentais, narrativas, documentários, comédia, drama, animação, clipes musicais, remix, esportes, horror e underground.

O que eles esperam?

Produções baseadas em apresentações e narrativas artísticas e inovadoras que provoquem uma resposta emocional e que mostrem domínio da produção cinematográfica.

As produções enviadas devem conter pelo menos 10% (baseado no tempo total) de imagens da NASA. Pode ser usado mais que 10%, assim como fotografias em conjunto com as outras imagens. Os trabalhos devem ser enviados em SD ou HD.

Processo de Seleção

A NASA e a Houston Cinema Arts Society irão selecionar os finalistas através de uma comissão elaborada por eles. Destes selecionados sairão os vencedores que serão escolhidos por ninguém menos que Richard Linklater.

Todos os finalistas e vencedores serão exibidos no Houston Cinema Arts Festival em novembro de 2016. Eles também poderão ser exibidos em outros festivais ao longo do ano, assim como pela NASA para seu público.

Prêmios

  • Grand Prize: $ 10.000
  • Segundo Prêmio: $ 5.000
  • Terceiro Prêmio: $ 3.000

Prêmios para categorias especiais:

  • Filme que melhor descreve os benefícios do espaço para a humanidade: $ 4.000
  • Filme que melhor descreve o futuro da exploração espacial: $ 4.000

Todos os finalistas receberão a menção de “Seleção Oficial”.

Ficou interessado? Você pode conferir o regulamento e mais informações clicando aqui, o site para download de materiais da NASA pode ser acessado aqui.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top