#NAB2016 – Lâmpadas de LED para Fresnéis

Quem nunca sofreu ao ligar fresnéis em produções de baixo orçamento que atire a primeira pedra!


Além de terem lâmpadas delicadas para o transporte, geralmente sua potência exige muito cuidado e preparação para definir em qual rede elétrica é possível conectá-los. Mas parece que a Visionsmith resolveu facilitar a vida de muita gente!

Os LED’s da Visionsmith

Fonte: Visiosmith

Fonte: Visiosmith

Sim, a NAB já acabou, mas as novidades ainda não pararam! Neste ano a Visiosmith anunciou seu produto chamado “ReLamp” que trata-se basicamente de um LED adaptado para fresnéis de várias formas e modelos.

Já existem fresnéis especificamente de LED, mas o custo deles ainda é muito alto comparado aos de lâmpadas convencionais. Além disso, algumas fabricantes sofreram com críticas no mercado, o que levou à criação de um projeto para estudos sobre a utilização de LED’s em conjunto com outras formas de iluminação.

Por este motivo, a solução com as lâmpadas da Visiosmith parece ser bem interessante para quem quer atualizar seu set de luzes com esta tecnologia.

ReLamp 1K

Segundo o que foi divulgado para a imprensa o ReLamp de 1K consegue gerar uma quantidade de luz equivalente a uma luz halógena de 10K. As lâmpadas trabalham com os mesmo conectores AC das tradicionais e é possível controlá-las pelo dimmer e sem flicker.

Além da economia na conta de luz (ligar um fresnel de 10k em uma produção sem gerador é uma tarefa que exige, no mínimo, muito cuidado), há também menor geração de calor, isso possibilita a troca das lentes dos fresnéis por outras de acrílico, o que pode até dobrar a luminosidade.

lampadas

Fonte: Visiosmith

CRI de 98

A empresa trabalhou em um sistema de renderização de cor chamado Cinewhite e que garante um CRI de 98. Os benefícios parecem realmente muito bons, um estúdio com set de fresnéis pode trocar todas as lâmpadas de maneira muito rápida, além de obter uma economia na conta de energia elétrica de até 80%, segundo a fabricante, pois com a geração bem menor de calor a necessidade de manter o ar-condicionado ligado de forma intensa diminui.

O Relamp parece ir de encontro às necessidades de pessoas que possuem um set de fresnéis e não querem, ou tenham ,dinheiro para investir em uma troca total dele por essa nova tecnologia, dessa forma é possível atualizar apenas as lâmpadas de maneira rápida e simples.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top