#NAB2016 – A Realidade Virtual

A NAB 2016 acontecerá entre os dias 16 e 21 de abril em Las Vegas e é a maior feira eletrônica que cobre criação, gerenciamento e entrega de conteúdo em diferentes plataformas. Este ano o evento promete os maiores nomes em Realidade Virtual para filmes, conteúdo e tecnologia.

O Que Está Agendado

A NAB deste ano contará com uma variada gama de atividades dedicadas as últimas tendências em realidade virtual. Ela contará com os principais conteúdos em VR (sigla em inglês para realidade virtual) produzidos ao redor do mundo, sessões onde criadores vencedores do Oscar discutirão como estão trabalhando a realidade virtual e um programa que irá mostrar aos participantes a melhor forma de criar conteúdo em VR e como utilizá-la para obter sucesso criativo e comercial.

Em 19 de abril haverá a sessão “Being There – Virtual Reality News and Documentaries” (Estar lá – Realidade virtual em noticiários e documentários) que irá discutir quando a VR é a mídia certa para notícias e documentários, como superar os obstáculos de capturar imagens reais e entregá-las rapidamente, o papel em desenvolvimento do repórter na realidade virtual e o papel dela no noticiário do futuro. Os participantes serão:

O Google irá fornecer seu Google Cardboard aos participantes para que eles possam acompanhar os trabalhos dos envolvidos.

A conferência “Creative Master Series” também terá sua porção de VR com “Virtual Reality: Immersive Storytelling Meets Interactive Technology“, algo como “Realidade Virtual: O encontro de narrativas imersivas com tecnologia interativa”. A discussão contará com:

  • Kim Libreri, ganhador do Oscar e CTO da Epic Games (Bullet Train).
  • Robert Stromberg, fundador e CCO da “The Virtual Reality Company” (The Martian VR Experience).
  • David Alpert, presidente da Skybound Entertainment (Gone).
  • Rob Bredow, indicado ao Oscar e CTO da Lucasfilm (Star Wars VR Content).

A moderação será feita por Ted Schilowitz, “futurist” na 20th Century Fox e “CinemaVangelist” na Barco.

Ainda como parte do NAB Immersive Media Experience, o evento terá o chamado “Kaleidoscope VR Showcase at NAB Show presented by Jaunt” que contará com três dias mostrando as últimas experiências de 30 produtores internacionais de realidade virtual e também para testes dos aparelhos da Samsung, Vive e Oculus.

No dia 20 de abril o evento terá as seguinte sessões pensadas para criadores de realidade virtual:

The Current State of Virtual Reality” (A situação atual da realidade virtual) que discutirá os últimos desenvolvimentos em tecnologia, arte e negócios relacionados à VR.

Live Streaming Virtual Reality” (Realidade virtual em transmissões ao vivo), que discutirá as melhores práticas de realidade virtual em transmissões ao vivo.

The Business of Virtual Reality” (O negócio da realidade virtual), onde serão discutidas projeções de mercado, valuations e como a realidade virtual pode ser monetizada.

Virtual Reality Audio” (Áudio para realidade virtual) que irá abordar especificidades da integração entre realidade virtual e áudio.

“A realidade virtual está mudando rapidamento o ecossistema da mídia, dando aos espectadores a possibilidade de experiências que antes eram impossíveis. Estamos muito felizes por reunir as mentes mais brilhantes em realidade virtual, assim como mostrar a última tecnologia e conteúdo aos nossos participantes que estão famintos para ver em primeira mão o que o futuro da tecnologia tem preparado.”  diz Chris Brown, o vice-presidente executivo da NAB.

Algumas outras sessões incluem:


Mais informações você pode conferir no link original: http://www.nabshow.com/news-releases/2016-nab-show-features-biggest-names-virtual-reality-filmmaking-content-and-technology

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela UFSCar e especialista em Gestão Estratégica de Negócios pela Mackenzie. Parte de seu portfólio está disponível em: https://www.behance.net/gustafonseca. Quer entrar em contato? Envie um e-mail para gustavof.gustavo@gmail.com.

Back to top