Precisando de grana para finalizar seu documentário?

Ótima notícia para você que tem um projeto de documentário em execução, mas está sem grana para torná-lo real! O Gucci Tribeca Documentary Fund está oferecendo ajuda financeira para documentários em estágio avançado ou mesmo em início de produção (desde que já tenha alguns pré-requisitos prontos). Não há taxa para aplicar e você pode fazer isso até o dia 05 de Fevereiro.

gucci documentary fundo

O fundo oferece ajuda financeira para documentários longa-metragem (com mais de setenta minutos) com o foco em assuntos sociais importantes ao redor do mundo, os filmes selecionados devem ser guiados por uma narrativa que ultrapasse a superficialidade e por um visual instigante. O apoio vai de $ 10,000 a $ 25,000 entre quatro e dez filmes todo ano e pessoas de outros países podem aplicar desde que o material possua legendas em inglês e seja um assunto que interesse ao público americano.

Se você se interessou e acha que seu projeto se enquadra dentro do que é pedido não perca tempo e acesse o site do Tribeca Film Institute, lá você acha todas as informações sobre o que precisa enviar e também as dúvidas mais frequentes. Você pode conferir os filmes contemplados no ano passado no link:

https://tribecafilminstitute.org/programs/detail/gucci_tribeca_documentary_fund

TFI Latin America Fund

imagem latin america fund

O instituto também oferece fundos especificamente para artistas trabalhando e vivendo em países da América Latina com projetos que reflitam a diversidade cultural presente nestes países. A ajuda pode chegar a até $ 12,000 para projetos que estejam em estágios avançados de desenvolvimento, produção ou pós-produção. Vale a pena ficar de olho em:

https://tribecafilminstitute.org/programs/detail/tfi_latin_america_media_arts_fund

 

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: , , , ,

Pin it

Graduado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, já passou por diversos ramos da comunicação e atuou no Brasil e Canadá. Atualmente trabalha em São Paulo onde executa as funções de filmmaker e editor.

Back to top
[i]
[i]