The Foundry irá lançar Nuke Gratuito

A desenvolvedora The Foundry está preparando uma versão gratuita do seu software mais importante, o Nuke, para quem quiser usá-lo para fins não-comerciais.

Ao que tudo indica, o lançamento deve acontecer nas próximas semanas, duante a NAB 2015 em Las Vegas.

Essa versão deverá incluir quase todos os recursos do Nuke, e inclusive, do NukeX.

Menos Limitações

Atualmente, existe uma versão do Nuke especificamente para estudantes, chamada Nuke Personal Learning Edition, ou Nuke (PLE).

No entanto, o Nuke PLE têm uma grande quantidade de limitações, incluindo uma marca d’água em qualquer material renderizado.

Nessa nova versão, é possível gerar os arquivos até a resolução FullHD, sem nenhuma marca d’água, permitindo estudantes e hobbyistas utilizarem o software em suas produções.

O Nuke é um dos mais avançados softwares de efeitos visuais atualmente.

O Nuke é um dos mais avançados softwares de efeitos visuais atualmente.

 Apenas para uso não comercial

O nova licença não deverá ser usada em trabalhos comerciais, e para evitar que isso aconteca, os arquivos de projeto criados nessa versão não são compatíveis com a versão comercial do software.

Além disso, não será possível carregar plug-ins externos (OFX) e existem alguns limites na linguagem de script (Python).

E quando será isso?

Tudo indica que ele estará disponível para a NAB 2015, que acontece agora em Abril, dias 11 a 16.

A NAB é a maior feira do mundo relacionado ao audiovisual, e nós estaremos lá, cobrindo ao vivo o evento para deixá-los atualizados com as últimas novidades do mundo do audiovisual.

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top