8 motivos por que o Bittorrent Sync é melhor que o DropBox

Se você trabalha com (e compartilha) arquivos grandes (e se você lê nosso site isso com certeza acontece) já deve ter esbarrado várias vezes nas mensagens do DropBox, SugarSync, GoogleDrive, etc. dizendo que seu espaço de armazenamento se acabou…
Eu e o Rafael Perez (que também escreve no cinematografico) sempre trabalhamos juntos em diversos projetos e sempre tivemos problemas para sincronizar nossos arquivos de vídeo. Não preciso entrar em detalhes, você deve conhecer o problema.
Nossas soluções começaram em comprar mais espaço dos serviços que usávamos (na época SugarSync era o principal), mas essa solução obviamente foi provisória por que a quantidade de arquivos sempre cresceu e com ela o custo de armazenamento online. Depois passamos a sincronizar documentos e projetos via serviços de nuvem enquanto os arquivos mais pesados de vídeo eram sincronizados por FTP. Não precisa nem falar que batemos muito as cabeças com esta última opção.
Logo que criamos este site no começo de 2013, nossos problemas com pastas sincronizadas estavam se tornando um monstro, mas fomos escolhidos para participar do Alpha Test para um programa chamado SyncApp.
Passamos a utilizar o SyncApp, hoje chamado de Bittorrent Sync imediatamente e a sincronizar todas as nossas pastas de projetos por ele e hoje temos mais de 4TB de dados sincronizados entre nossas estações de trabalho. Nestes um ano e meio de uso pesado, nunca tivemos nenhum problema com o aplicativo e por isso queremos compartilhar nossa experiência com você.

Aqui vão as 8 razões por que jogamos os serviços de nuvem para escanteio enquanto o Bittorrent Sync se transformou na nossa ferramenta número 1 para sincronizar arquivos.

Bittorrent Sync é Grátis

brown leather wallet with money isolated on white backgroundMesmo sendo uma das melhores soluções para sincronia do mercado, o BitTorrent Sync é um programa absolutamente grátis, é só acessar http://www.bittorrent.com/intl/pt/sync e baixar.

Bittorent Sync é INFINITO

Depositphotos_12763163_smallAqui na Cinematografico.com.br nós temos mais de 4TB compartilhados entre nós (numa única pasta!!!) e mais várias outras pastas compartilhadas com colaboradores, clientes e amigos.
Não existe limite para tamanho de arquivos, não existe limite para quantidade de arquivos, não existe limite para quantidade de dados, não existe limite para computadores compartilhando a mesma pasta.
O Bittorrent Sync sincroniza qualquer quantidade de informação que você jogar nas suas pastas sincronizadas!

Bittorrent Sync é Fácil

a boy in the sunglasses is typing on a laptopApós a instalação do aplicativo (que também é muito simples), basta selecionar uma pasta e gerar um código para passar para seu parceiro ou colar um código que outro parceito te passou. Pronto, as pastas começam a ser sincronizadas imediatamente.
Nós não só compartilhamos pastas entre nós, mas também com clientes que não tem a menor intimidade com informática e mesmo eles que já tiveram problemas para utilizar outros serviços de nuvem, nunca tiveram problemas com o Bittorrent Sync.

Quer ver como fazemos? Clique aqui para ver o tutorial.

Bittorent Sync é Seguro

safe with chain and lock isolated on whiteToda a transferência de arquivos é encriptada com uma chave AES-128 derivada da chave usada para sincronizar a pasta. Não tem chave, não tem acesso!
A chave pode ser mudada a qualquer momento por uma chave aleatória gerada pelo software ou por uma chave gerada pelo usuário, desde que seja mudada em todos os computadores conectados.
Além da chave de sincronia (onde todos colaboram) o software também gera uma chave “read-only” ou de leitura. O computador que está usando esta chave pode baixar a pasta sincronizada mas não pode contribuir ou modificar a pasta.
Além de tudo isso, o Bittorrent Sync ainda garante alguma segurança aos seus arquivos salvando versões de arquivos salvos ou atualizados e mantendo cópia de arquivos deletados.

Bittorent Sync é Rápido

Speedometer, 10epsAssim como o próprio nome sugere, o Bittorrent Sync usa a mesma tecnologia de transferência de dados do Bittorrent. O Software usa até a última gota de sua conexão de internet para transferir seus arquivos (com limites opcionais) e divide a tarefa de upload com mais máquinas caso seja possível. Melhor ainda, diferente de serviços como DropBox, que primeiro sobem o arquivo para a nuvem para depois sincronizar com outros computadores praticamente dobrando o tempo de transferencia, o BittorrentSync começa a transferir arquivos diretamente para os computadores sincronizados, sem demora.

Bittorent Sync está no seu Celular

IPhone_5Existem aplicativos para os principais sistemas operacionais de celular: IOS, Android e Windows Phone podem utilizar o software para sincronizar fotos, videos, ou o que mais você precisar. O uso em celulares é extremamente simples, é só criar a pasta no computador e selecionar sincronia com celular. O programa gera um QRCode com a chave de segurança, então é só abrir o aplicativo no celular e tirar uma foto do QRCode, o aplicativo imediatamente começa a sincronizar seus arquivos.

Bittorent Sync funciona em qualquer computador

old-looking-lear-siegler-computerDá pra sincronizar também entre praticamente qualquer computador. O Bittorrent Sync está disponível para Windows, Mac, Linux e FreeBSD. É só baixar o software para seu sistema operacional e usar.

Bittorent Sync também funciona em NAS

readynasE aqui está uma surpresa! Talvez você tenha chegado até aqui neste artigo pensando “Parece legal, mas o DropBox salva meus arquivos na nuvem, o que é um backup seguro”.
Mas veja só, além de ter suporte a desktops e celulares, o Bittorrent Sync ainda está disponível para sistemas NAS (Network Attached Storage), sabe aqueles gabinetes com HDs que se conectam à rede?
Você pode ter um desses em seu escritório ou em uma locação remota para manter seus arquivos seguros longe do eu escritório.
Alguns NAS tem compatibilidade nativa como o ReadyNAS da NetGear, o SnapServer da Overland Storage ou os NAS com o sistema NAS OS 4 da Seagate. Mas não para por aí, é possível instalar o Bittorrent Sync em vários outros NAS que rodam em sistema operacional Linux!

Nós estamos curiosos para saber se você já usa Bittorrent Sync, para que usa e qual o tamanho das pastas que sincroniza, então nos diga nos comentários!

Deixe seu comentário

comentários

Back to top