Músicas gratuitas para seus vídeos com o Novo Youtube Audio Library

Encontrar a trilha certa para o seu vídeo às vezes é mais complicado do que parece. Muitas pessoas colocam músicas famosas nos seus vídeos, e isso fere leis de propriedade intelectual. Quando isso acontece, o Youtube automaticamente tira o som dos vídeos, ou mesmo remove o vídeo completamente do ar.

Existe agora uma boa solução para esse problema: com o novo Youtube Audio Library, é possível escolher entre 150 trilhas gratuitas, sem restrições (inclusive para uso fora do Youtube) e inserir qualquer uma delas facilmente em seus vídeos.  De todo modo, leiam os Termos de Serviço, principalmente quando for usar em trabalhos comerciais.

Youtube-AL

E a qualidade das trilhas?

Quando ouvimos sobre o recurso, estávamos totalmente céticos se as trilhas seriam de boa qualidade mesmo. Mas parece que o Youtube se esforçou bastante, e escolheu a dedo diversos músicos para criar as trilhas!

Novas Trilhas

Se você é um músico e têm interesse em colocar suas trilhas na biblioteca do Youtube, é possível enviar elas para consideração, mas ainda não está claro os critérios que são usados para inclusão delas na biblioteca. Isso naturalmente é uma enorme oportunidade para independentes fazerem marketing de seu material, mas claro, muitos músicos não gostam da ideia de distribuir seu trabalho sem receber nada em troca.

Aqui vão alguns exemplos:



Para acessar a biblioteca no site do YouTube, esse é o link: http://www.youtube.com/audiolibrary

Como vocês escolhem suas trilhas de vídeo, alguém tem boas dicas?

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top