GoPro revela nova Hero3+

large_Home_Brandbar_product_actual

Ano passado a GoPro lançou a Hero 3 Black Edition, que apesar de ser a melhor action cam do mercado, ainda tinha alguns problemas. A nova versão é menor, consome menos bateria, nova lente e mais performance. Confira!

Pelo próprio nome da câmera dá para perceber que não é uma revolução. Ao invés de se chamar Hero 4, a GoPro decidiu que esses updates não são dignos desse nome e preferiu uma nomenclatura mais sutil: Hero3+.

large_Smaller_actualA primeira melhoria é o tamanho, 20% menor e mais leve. As GoPro são já bem pequenas, mas o case plástico acabava tornando ela maior que outras action cams. Essa redução com certeza é bem-vinda, e torna a câmera ainda mais versátil.

large_Lens_actualAlém do novo corpo, a lente mudou: é mais clara (f/2.8), mais nítida, e 2x na redução aberrações de cor. E além da imagem, o áudio também recebeu atenção, que realmente é um dos pontos fracos da câmera. Os microfones estão mais sensíveis, e ganharam um redutor de ruído digital para ajudar na qualidade do som.

large_Battery_actual

Uma das maiores reclamações do modelo anterior era a duração da bateria, que dificilmente chegava a gravar 1 hora e meia. A nova bateria é um pouco maior, e junto com atualizações no sistema, ela promete uma duração 30% maior. As concorrentes da Sony e Panasonic ainda têm certa vantagem, mas a diferença agora é bem menor.

large_Superview_actualOutros recurso que se beneficia do novo sistema é o SuperView mode, disponível em 1080p e 720p. Ele aumenta um pouco o campo de visão e cria uma imagem mais imersiva, em troca de um pouco de achatamento na imagem.

O Auto Low Light também é novidade, e ajusta a taxa de quadros por segundo automaticamente para melhorar a imagem a baixa luz.

Por fim, a conexão wi-fi foi melhorada, e as transferências de arquivos ficaram 4x mais velozes e o Preview da câmera para um smartphone (iPhone e Android) está com um atraso muito menor.

Boas novidades, mas se você já tem o modelo antigo, provavelmente não justifica a troca para o novo modelo. Se você ainda está tentando escolher qual será sua próxima action cam, essas atualizações realmente tornam ela uma das melhores opções.

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top