Adobe Hackeada – Cartões de crédito e senhas roubadas

adobe-hack-logoA empresa anunciou hoje que parte de seus 2,9 milhões de usuários podem ter tido seus dados comprometidos, incluído cartões de crédito e informações financeiras.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, Brad Arkin (o chefe de segurança digital da Adobe) acredita que a maior parte das informações financeiras como cartões de credito, senhas, datas de expiração e outros dados importantes estavam criptografados. Isso dificulta o uso das informações roubadas, mas pode não ser o suficiente para que os hackers façam uso desses dados.

Arkin disse que os consumidores que eles acreditam terem tido as contas comprometidas estão sendo notificados, inclusive para criação de novas contas (Adobe IDs) e novas senhas.

Nossa sugestão da Cinematográfico é que todos prontamente troquem suas senhas no site da Adobe, afinal, como diz minha querida avó: “seguro morreu de velho”. Se você usa a mesma senha da Adobe para outros sites também, tome cuidado, principalmente se for a mesma senha do seu e-mail.

Adobe já alertou a polícia federal americana e os bancos responsáveis por processar os cartões de credito da empresa, comenta Arkin. Para os que tiveram o cartão de crédito comprometido, a Adobe está oferecendo um ano de monitoramento de crédito gratuito, mas não sabemos como isso afeta os brasileiros.

Além das informações pessoais, acredita-se que código fonte de alguns produtos tenham sido roubados, mas a empresa ainda não comentou sobre o assunto. Parece que foram roubados 40Gb de dados, e esse tipo de informação pode facilitar a criação de “exploits”, vírus que se aproveitam de falhas do software para invadir os computadores.

Este aqui é o link para o comunicado oficial da empresa e mais informações sobre o ataque: http://blogs.adobe.com/conversations/2013/10/important-customer-security-announcement.html

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under:

Back to top