Cansado de escutar que o negativo está morto? Nós também.

O filme negativo Kodak ainda não está morto
É com essa chamada que a Kodak decidiu iniciar uma campanha mostrando que, mesmo com todos os anúncios de novas câmeras pela Arri, Red, JVC e Sony, o filme negativo ainda é presença firme e forte no cinema, e cita que as produções mais impressionantes dessas férias como Star Trek Into Darkness, Man of Steel e The Lone Ranger ainda usam essa mídia.

Man Of Steel - O Homem de Aço

Man Of Steel – Filmado usando filmes Kodak

Atualmente, vemos que a distância que separa uma bela imagem feita num filme negativo, da imagem feita num sensor eletrônico é cada vez menor. E claro, e muito do sucesso da imagem está mais do que nunca ligado à habilidade técnica e criativa do diretor de fotografia, do que ele estar usando uma mídia analógica ou digital.

Conseguir belas imagens está mais do que nunca nas mãos do fotógrafo, e não do equipamento
Ninguém duvida ou duvidou que o filme negativo é capaz de imagens extremamente belas, mas felizmente chegamos numa tecnologia nas câmeras DSLR como a Canon 5D Mark III ou mesmo a Panasonic GH2 e GH3, em que você não precisa desembolsar 30 a 50 mil reais pra filmar e revelar algumas poucas latas de filme negativo. O filme pode não estar morto, mas aqui na Cinematográfico o lema é: Viva a revolução digital das câmeras DSLR (ou HDSLR), como você preferir!

Aqui a lista completa de produções que ainda estão usando negativos da Kodak.

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top