Apple revela nova versão do editor de áudio Logic Pro X

Após longos 4 anos, Apple finalmente mostra nova versão do seu editor de áudio profissional Logic Pro X. A nova versão é um upgrade considerável, com uma maior biblioteca de instrumentos, ferramentas mais avançadas, recursos inéditos como “Drummer” e modernização da interface.Entre as novidades mais interessantes, está o “Drummer”. Basicamente é um baterista virtual, em que você escolha um estilo, e com algums fáceis presets e controles, permite criar uma trilha de percursão rapidamente.

LPX-Drummer-616x385

Caso queira mais controle, o “Drum Kit Designer” tem centenas de tipos de bateria e que podem ser usadas para criar o seu próprio kit de bateria e deixar sua percursão ainda mais interessante.

A lista de novos instrumentos é grande, com novos plugins de distorção MIDI, teclados e sons sintetizados.

Outra função interessante é o Flex Pitch, que ajuda a corrigir vocais que desafinaram ou mesmo pra funções mais criativas mudando notas específicas.

LPX-Flex-Pitch-616x385

A interface recebeu uma grande reformulação: não só está mais prática, mas oferece agora muito mais opções de customização, como mostrar ou esconder janelas específicas.

Por fim, boa notícia para quem também tem um iPad: com a função Logic Remote, ele pode ser usado para controlar o a bateria, teclado,a mesa de mixagem ou mesmo o playback. Muitas possibilidades se abrem graças à função multi-touch do aplicativo.

LPX-Logic-Remote-616x367

Veja os detalhes e exemplos no próprio site da Apple, e já está disponível na App Store por $199,99.

Alguém já teve a chance de usar? Gostaram? Conte pra gente como está sendo a sua experiencia nos comentários.

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top