5D Mark III RAW vs. Red Scarlet-X

Ryan Lightbourn nos traz uma comparação lado a lado entre a Canon 5D Mark III com o hack para gravar vídeo em modo RAW e uma Red Scarlet-X, uma camera que é naturalmente RAW. Se você ainda não viu este vídeo, então veja! Ryan gravou cenas de um barco e cenas aéreas com ambas as cameras e o resultado é impressionante.

…os cabos de eletricidade não tem aliasing no vídeo da 5D3 como alguns comentaram… os cabos são pintados de preto e branco.
Gravado alternando as duas cameras ao longo do mesmo dia.
Retoques de cor mínimos em ACR e RCX para igualar o contraste. Não adicionei sharpness. Material da Scarlet gravado em 4K e redimensionado em 50% para 1080p.
Lentes usadas: Tokina 11-16mm e Zeiss 25mm 2.8 (Ambas com ND 1.2 Formatt).
Minhas considerações, passando por todo o material: A Scarlet tem um visual mais fílmico/profissional (talvez por que tem mais latitude?) e ganha um pouco em sharpness. 5D3 tem menos ruído e segura mais os detalhes nas sombras. Baixe a versão 1080p para comparar melhor.
Música: Hans Zimmer – Time

Ryan Lightbourn

Todos os vídeos RAW que vimos até agora da 5D MarkIII apresentam um movimento estranho, parece que está dropando frames, isso claramente não acontece na Scarlet o que já é uma razão para se escolher a segunda (Além lógico, da Scarlet filmar em 4K), por outro lado uma Scarlet custa hoje pelo menos três vezes mais do que a 5D Mark III então é incrível que a 5D tenha a capacidade de fazer imagens que se aproximam tanto em qualidade à Scarlet. Ainda por cima, é muito mais fácil alimentar a 5D com baterias, cartões, lentes…

Você tem ou pretende comprar uma 5D MarkIII? Instalaria o Magic Lantern Raw na sua?

Veja outros posts relacionados

Deixe seu comentário

comentários

Tagged under: ,

Back to top